Tópicos iDizimo Contato
Este fórum é dedicado a todos que participam da pastoral do Dízimo
 
O DÍZIMO REFAS AS ENERGIAS
Publicado em: 01/01/2013

Agradeço a Deus a oportunidade de estar mais uma vez em contato com vocês para escrever sobre um tema que me é bastante costumeiro, apreciado e de agradável surpresa pela oportunidade em nos comunicarmos.

Falar do dízimo refaz minhas energias e me dá uma sensação de gratidão pelo dom divino a mim concedido e por tudo que com ele aprendi.

O dízimo carrega em si uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa sentem se mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão.

O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro, contrariando o que muitos podem pensar, ele só tem sentido quando nasce de um convite e de uma proposta para se fazer a experiência com Deus na vida cristã.

Somos chamados e convocados a este desafio: degustar do poder de sua Palavra e verificar na experiência, o que ela pode fazer. Em caso contrário, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade, reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si.

"Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de seus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9 10).
Por: Pe. Jerônimo Gasques

Por: Ronaldo Alexandre Cunha - em: 03/04/2014
(Matão/SP - Paróquia: Santa Cruz - Diocese: São Carlos)
Sou agente da Pastoral do Dízimo a quatro anos, ser dizimista é reconhecer o amor de Deus em nossa vida e devolver a ele o muito que ele nos dá a cada mês, não digo pela parte material, mas pela espiritual. Problemas todos temos, mas Nosso Senhor Jesus nos dá forças para superar a cruz de cada dia e uma coisa importante, foi graças a seu amor misericordioso que existe o dizimo se analisarmos as ecrituras sagradas desde o inicio vamos perceber que Abraão, partilha da décima parte de todos seus bens por reconhecer o amor de Deus sobre o seu povo e sente em seu coração o desejo de despreendimento dos bens materiais, é por isso que sempre digo que o dízimo é cura para o coração, pois nos liberta para a solidariedade, caridade e partilha para com os mais necessitados e para obras de evangelização da paróquia, que possamos em nossas vidas perceber nas pequeninas coisas o amor de Jesus e nos libertar para o dízimo. Jesus é a maior prova de dízimo que conheço não só partilhou da décima parte de seu corpo, mas partilhou cem por cento doando todo seu sangue e quando não havia mais sangue jorrou água libertadora para que a humanidade fosse salva dos pecados e curada de todas suas feridas. Amém.
Por: MARIA DO SOCORRO GOMES FONSECA - em: 03/10/2013
(CABROBO PE./PE - Paróquia: PAROQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO - Diocese: DE SALGUEIRO - PE)
SOU DIZIMISTA E MUITO ME ORGULHO DISTO POIS, NADA TEMOS TUDO É DE DEUS, POR MAIS QUE TENTARMOS DAR DE VOLTA, NAÕ CONSEGUIREMOS RECOMPENSAR O QUE DEUS NOS DÁ. É APENAS UMA PEQUENA OFERTA!
Por: Antonio Iranildo Dantas - em: 22/05/2013
(Juazeiro do Norte/CE - Paróquia: Menino Jesus de Praga - Diocese: Crato)
Este forum é um espaço de pessoas que entendem o profundo sentido do dízimo. Sou membro da Pastoral Diocesana aqui em Juazeiro do Norte/CE. quando vou palestrar sobre o dízimo também me sinto com o espírito renovado, não só por mim, mas também pelas pessoas que me houvem e ficam mais revigoradas com a abordagem. Friso sempe; "Tudo que sou e tenho, vem de Deus". com esta certeza difícil alguém não fazer uma reflexão séria e concreta sobre o dízimo e tornasse um dizimista. Dízimo é sinal de conversão, é co-responsabilidade com a comunidade, e acima de tudio é gratidão a Deus por seu amor incondicional. Estou preparando meu primeiro livro sobre o dízimo. " dízimo: o que é, pra que é e por que é? Espero contar com todos vocês, abraços em todos e todas.
Por: Gislene de Alvarenga Drumond - em: 22/03/2013
(Ipatinga-MG/MG - Paróquia: São Geraldo - Diocese: Itabira-Fabriciano)
Salve Maria!Sou agente do dízimo há 8 anos.A minha primeira coordenaçao foi toda embasada em seus livros.A nossa equipe gostou demais .Falar sobre o dízimo é rever a missão de cada um e das oportunidades que nos escapam das mãos.Deus, o doador por excelência ,foi e é o maior dizimista:doou-nos sua vida.Que aprendamos este dom da partilha em nosso dia a dia.Sou ciumenta:os dizimistas de nossa Comunidade N.Senhora das Graças são todos especiais em meu coração.Seus livros continuam atualíssimos.Obrigada por esta "escola de evangelização".
Por: Maria Candida Domingues - em: 13/02/2013
(São Paulo/SP - Paróquia: Sto. Antonio de Pádua - Diocese: São Paulo)
O dízimo nasce no coração, não no bolso.
Por: Josenildo Lima da Silva - em: 09/02/2013
(Gama/DF - Paróquia: Nossa Senhora Auxiliadora - Diocese: )
Antes ficava criticando o dar dizímo,por causa dos escândalos de extorção à fiéis(se bem que fora da Igreja Católica),me prendia também ao dinheiro e não sabia que quem cuida de nós é Deus e não os nossos bens.Dízimo é liberalidade e participação do amor de Deus para com todos partilhando deste reino maravilhoso aqui na terra para um futuro melhor no céu.Agradeço a Deus por tudo em minha vida,e que quando despredemos dos bens materiais nada nos falta com isso alcançamos as bençãos espirituais:paz,amor,alegria,paciência,ajuda mútua..etc.Obrigado meu Deus e nosso Salvador Jesus Cristo.Amém!
Por: Cleonice Areias - em: 23/01/2013
(Alvares Machado/SP - Paróquia: Nossa Senhora Aparecida- Pq. dos Pinheiros - Diocese: Presidente Prudente)
Pagar o dízimo é devolver a Deus, um pouquinho de todas as maravilhas que Ele nos dá a cada dia, e não estou falando somente de dinheiro, mas contribua doando um pouco de seu tempo para as obras de sua Igreja, doe alegria, abraços, palavras que edificam e veja como se sentirá melhor e mais próximo de Deus.

Obrigado Senhor, pois és um Deus providente que nunca me desampara. Amém!
Por: William Albuquerque Horta - em: 15/01/2013
(Peruibe/SP - Paróquia: São João Batista - Diocese: Santos)
Aparece varias passagens na Biblia sobre darmos o dízimo, se não reservamos o que é de Deus, que nos deu tudo sem desprendimento, temos que retribuir da mesma forma, dando a parte com liberalidade e de coração. Que Deus esteja conosço, Amém !
Por: Sérgio oso Monteiro da Fonseca - em: 04/01/2013
(Rio de Janeiro/RJ - Paróquia: - Diocese: )
Por favor, se possível gostaria que retificassem meu nome na mensagem que enviei. Saiu truncado o OSO. PAZ E BEM.
Por: Delane - em: 04/01/2013
(Belo Horizonte/MG - Paróquia: São Geraldo - Diocese: Belo Horizonte)
Ser dizimista é um privilegio para nós cristãos, viu José Manoel. O dizimo antes de tudo tem que sair do coração. È triste ver tantos com dúvida dizendo crer na palavra de Deus. Faça a experiência! Através do dízimo estamos evangelizando, cuidando da casa do Pai que é onde encontramos conforto, onde encontramos nossos irmãos de fé. Ser dizimista é ter amor pelo outro. Sou feliz por ser católica e por ser dizimista em minha comunidade.
Por: Luiz Pereira - em: 03/01/2013
(presidente prudente/SP - Paróquia: São José - Diocese: presidente prudente)
O dízimo, as ofertas e coletas: São formas humanas de fazer parte do milagre. Deus nos criou para contribuir com a criação em todos os sentidos. Então qdo nos tornamos dizimista fiel, a nossa vida muda, porque, já não vou mais à Igreja/comunidade para buscar o milagre/cura e sim para fazer parte do milagre da partilha isso faz toda diferença em nossa vida.
Por: Célia Rossatto Commodo - em: 03/01/2013
(Guaratinguetá/SP - Paróquia: Nossa Senhora das Graças - Diocese: Arquidiocese de Aparecida do Norte)
Eu e meu esposo coordenamos a Pastoral do Dizimo.DEUS tem nos abençõado com graças antes. Nosso Pároco esta muito satisfeito e os dizimistas participam generosamente.Tem sido uma experiência muito gratificante.Antes devolvia-mos o dizimo em reconhecimento ao nosso pároco.Agora, porém, tomamos conciência do grande Amor de Deus por nós.
Por: Sérgio oso Monteiro da Fonseca - em: 02/01/2013
(Rio de Janeiro/RJ - Paróquia: Paróquia São José e Nossa Senhora das Dores - Diocese: Rio de Janeiro)
Ser dizimista é iniciativa consciente e comprometedora com a espiritualidade cristã. Como membro da Pastoral do Dízimo presenciamos, a agradável contribuição dos dizimistas sem a intenção, puramente, em alcançar graças e sim pela obediencia ao Senhor Jesus.
Vendo-o pelo lado material humano da necessidade do dia a dia da Paróquia é necessário o chamamento constante e ter, prioritariamente, um Padre envolvido com a comunidade em todos os momentos e simpático a esta comunidade.
Por: Jose Eduardo Vitoreti - em: 02/01/2013
(Ubarana/SP - Paróquia: São Pedro - Diocese: São jose do rio preto)
Fato.
Quando me convidam a falar do dizimo volta pra casa com o animo renovado e mais convicto que dizimo evangeliza. Sou 100 dizimo.
Por: Maria Silva - em: 01/01/2013
(Natal/RN - Paróquia: São José - Diocese: Natal)
O dízimo consciente certamente rezas as energias de qualquer cristão. Eu sou dizimista e fiz a experiência do dízimo em minha vida. Vale a Pena!
Por: José Manoel - em: 01/01/2013
(Rio de Janeiro/RJ - Paróquia: Nsra das Dores e São José - Diocese: Rio de Janeiro)
Venho a muito tempo relutando contra mim mesmo sobre ser ou não um dizimista. E aproveitando o início de ano, onde temos mais força em fazer coisas novas, vou ser mais um dizimista e assim poder contribuir com as obras de Deus. Eu prometo!
 
Termos de Utilização | Política de Privacidade | www.idizimo.com
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização