Tópicos iDizimo Contato
Este fórum é dedicado a todos que participam da pastoral do Dízimo
 
SOMOS LIVRES PARA RETRIBUIR OU NÃO?
Publicado em: 09/01/2012

Quando chegaram na Cafarnaum, os fiscais do imposto do Templo foram a Pedro, e perguntaram: O mestre de vocês não paga o imposto do Templo? Pedro respondeu: Paga sim.

Na antiga Palestina havia dois impostos: o do Templo e o imposto imperial. Esse comportamento obrigatório exigiu do judeu um duplo desembolsar de suas economias. O imposto implica domínio sobre os bens da pessoa e onera o bolso do contribuinte.

A idéia fundamental do evangelho é a seguinte: os homens são filhos de Deus, antes de ser súditos de qualquer poder. No entanto é muito complicado admitir esta tese... Imaginem vocês se todos resolvessem, de vez, negar o pagamento dos impostos ao Estado. Cairíamos num colapso do Estado. A razão que o evangelho evidencia é de que devemos evitar escândalos.

Por esta razão Jesus pediu a Pedro que fosse ao mar e jogasse o anzol na água para recolher a sua oferta (vv. 26-27).

E nós como nos comportamos diante dos impostos?

Toda instituição, todo partido, toda associação tem seus contribuintes. Se não fosse assim como sobreviveriam?

Você já imaginou se cada associado contribuísse com o que quisesse? Por que na Igreja deve ser diferente?

Jesus decidiu pagar o imposto...

Você não poderia pôr em prática a decisão, para valer? Perdemos, constantemente, esta possibilidade de animar a força interior de decidir. Quando você decidir ser um verdadeiro dizimista sentirá mais paz e tranqüilidade.

A razão é simples - quando a pessoa contribui com o dízimo está dizendo para o cérebro: eu tenho tanto que posso contribuir com dez por cento, não é mesmo?

Acontece que nem todos estão dispostos a assumir esta atitude. Sempre serei abençoado quando dou o meu dízimo com disponibilidade e liberdade.

Decida e tome uma iniciativa...

Você verá que tudo será diferente em sua vida...
Por: Pe. Jerônimo Gasques

Por: teresa - em: 23/01/2014
(castelo branco/SP - Paróquia: castelo - Diocese: portalegre)
pago a congrua todos os anos na minha paroquia
Por: santana dos santos - em: 05/01/2013
(belem/PA - Paróquia: santa teresinha (tenone - Diocese: arquidiocese de belem)
bem eu como missionaria da pastoral do dizimo (EAPADI)a qual ja participo e tambem ja dou formaçao palestra falando do mesmo é tudo isso por nossa ´fe que temos fico feliz por essa missão
Por: Sebastiana Abgail de Oliveira - em: 09/11/2012
(Euclides da Cunha Paulista/SP - Paróquia: São José - Diocese: Presidente Prudente)
OBRIGADA AMADO DEUS POR ESSA EXPERIÊNCIA MARAVILHOSA EM TER GRAÇA DE DEVOLVER O DÍZIMO. AMÉM!!!
Por: MARIA CÉLIA DE PAULO FERNANDES - em: 04/11/2012
(PRESIDENTE PRUDENTE/SP - Paróquia: SÃO FRANCISCO DE ASSIS - Diocese: PRESIDENTE PRUDENTE)
SER DIZÍMITA, É SABER PARTILHAR E AMAR SEM FRONTEIRAS,É AMAR O AMADO, AQUELE QUE NOS AMOU TANTO QUE DERRAMOU SEU SANGUE POR NÓS.
DEUS NOS AMA TANTO QUE ENVIOU SEU ÚNICO FILHO, PARA SE FAZER HUMANO NO MEIO DE NOS, E MORRER POR NÓS, E MORTE DE CRUZ. OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA SENHOR POR TU FAZER PARTE DE MINHA VIDA,
Por: ALDINEIDE MARIANO ALVES - em: 05/10/2012
(Euclides da Cunha Paulista SP/SP - Paróquia: Paróquia São José - Diocese: PRESIDENTE PRUDENTE, SP)
SOU DIZIMISTA GRAÇAS AS DEUS, A ENQUANTO EU AQUI EXISTIR QUERO CONTINUAR SENDO FIEL AO DIZIMO. DEUS PAI NÃO PRECISA DO MEU DINHEIRO , MAS SE EU CONSIGO SER OBEDIENTE A PALAVRA DO SENHOR ENTENDO QUE O DIZIMO TAMBÉM ELE PEDIU AOS SEUS FILHOS QUE DEVOLVESSEM. OBRIGADA MEU AMADO PAI PORQUE POSSO DEVOLVER O DIZIMO.
Por: Abgail de Oliveira - em: 30/07/2012
(Euclides da Cunha Paulista/SP - Paróquia: São José - Diocese: Presidente Prudente)
Obrigado Senhor Jesus,por ter graça de devolver o dízimo e ser abençoada a todos os momentos por sua infinita miséricordia.
Por: LENI - em: 13/07/2012
(PRESIDENTE PRUDENTE/SP - Paróquia: NOSSA SENHORA APARECIDA - Diocese: PAROQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA)
JA FAZ MUITO TEMPO QUE SOU DIZIMISTA,SÓ QUE NAO TINHA CONCIENCIA DO QUE ERA O DIZIMO,UM CERTO DIA O ESPIRITO SANTO ME TOCOU, E LEMBREI DO QUE O PADRE JOSE SEMPRE DIZIA ,DIZIMO É 10 POR CENTO DO QUE DEUS DA PARA NÓS ,COMECEI A DEVOLVER 10 POR CENTO ,MEUS QUERIDOS IRMAOS EM CRISTO , VOÇEIS NEM IMAGINA A MUDANÇA DE VIDA QUE TIVE .AMO O NOSSO DEUS. AMEM
Por: Cristina - em: 30/04/2012
(São Carlos/SP - Paróquia: Sto.Antonio - Diocese: São Carlos)
Há muitos anos nós ja somos dizimistas e graças a Deus a nossa vida mudou muito e pra melhor, não em riquezas materiais, mas em menos doenças, menos problemas e mais fartura.Quem devolve a Deus com amor recebe muito de suas mãos.Porisso ser dizimista é uma benção.
Por: NELMA E SILVIO FRANCISCATTI - em: 15/04/2012
(Porto Primavera/SP - Paróquia: NSA Aparecida - Diocese: Presidente Prudente)
NÓS TEMOS A MAIOR ALEGRIA EM FAZER PARTE DESTA FAMILIA PQ SEM O AMOR DE DEUS POR NÓS NADA SERIAMOS MAS TEMOS A CERTEZA QUE O POUCO QUE SEJA , SABEMOS QUE ESTA SENDO USADO P/ O REINO DE DEUS P/ OS TRABALHOS SOCIAAIS E P/ MANUNTEÇÃO DA NSA. PAROQUIA SE TODOS NÓS COMEÇAR A PENSAR DE UMA OUTRA FORMA VAMOS FAZER MUITO MAIS , PQ DEPENDE DO DIZIMO P/ FAZERMOS UMA BOA EVANGELIZAÇÃO P/ NOS PREPARAR RETUDO TEM GASTO PENSA NISSO VC TBÉM QUE NÃO É UM DEZIMISTA FIEL VENHA FAZER PARTE DESTA GRANDE FAMILIA, AMÉM.
Por: Ivan Barbosa de Almeida - em: 07/04/2012
(Osvaldo Cruz/SP - Paróquia: São José - Diocese: Marilia)
depois de muitos anos ensaiando a contribuir com o dízimo, este ano comecei com o pé direito sendo dizimista, e sinto que as bençãos de Deus aumentou porque contribuo com amor.
Por: Célia Rossatto Commodo - em: 21/03/2012
(Guaratinguetá/SP - Paróquia: Nossa Senhora das Graças - Diocese: Aparecida)
Eu e meu esposo, fomos convidados pelo nosso Paroco para coordenar a Pastoral do Dizimo. A principio ficamos preocupados; mas aceitamos o desafio. Graças a Deus depois de 6 meses já deu para notar o aumento de dizimistas com a realização de uma Missa mensal em ação de graças.Deus seja louvado!
Por: Dina - em: 13/03/2012
(Bocaina/SP - Paróquia: São João Batista - Diocese: São Carlos)
Sou dizimista e me sinto realizada. Obrigada meu Deus.Vale a pena.Faço maravilhas com o que sobra.
É Deus presente em tudo.
Por: Luiz Pereira - em: 13/02/2012
(Presidente Prudente/SP - Paróquia: São José - Diocese: Presidente Prudente)
Ser dizimista é reconhecer que tudo que somos, tudo que temos não nos pertence e sim ao criador do universo. Se não fosse assim quando morressemos levariamos conosco os nossos bens, mais ao contrario eles ficam para que outros possam usufruir. Então se não levamos nada qdo morremos porque acumular tanto? Devolver na comunidade o dízimo é simplesmente se sentir agradecido à Deus por tudo que Ele nos permite usufruir neste mundo.
"O DÍZIMO NÃO NOS PERTENCE, E SIM A DEUS".
Diante de Deus não temos nenhum mérito tudo que somos e temos é por pura miséricordia divina.

""Senhor eu não sou digno que entreis em minha morada mais dizei uma palavra e serei salvo"".

7 Glorifique o Senhor com generosidade, e não seja mesquinho nos primeiros frutos que você oferece. 8 Quando oferecer alguma coisa, esteja de rosto alegre, e consagre o dízimo com boa vontade. 9 Ofereça ao Altíssimo conforme o dom que ele fez a você; dê com generosidade, segundo suas possibilidades. (Eclo 35,7 9)

Para ser justo conosco Deus não nos pede nada além daquilo que E´le nos dá, é sempre proporcional que de Deus recebemos.

Se Deus nunca lhe deu nada, vc não pode contribuir com odízimo.

PENSE NISSO E SEJA UM DIZIMISTA FELIZ!!!
Por: Patrícia Gomes - em: 03/02/2012
(Brasília/DF - Paróquia: Divino Espírito Santo Asa Norte - Diocese: Brasília)
Mimha fidelidade no dízimo ajuda me a viver cada dia melhor com a organização e administração das minhas finanças. Louvado seja Deus por isso. Peço a Deus pelos irmãos que ainda não descobriram a mística e a alegria de ser dizimistas.
Por: JOSÉ ANT CAVALCANTE / ZÉ GATO - em: 01/02/2012
(Jaú/SP - Paróquia: São Pedro e São Paulo - Diocese: São Carlos)
MINHA VIDA SE DIVIDE EM ALGUNS MOMENTOS E UM DESSES MOMENTOS FOI O ANTES DO DIZIMO E O DEPOIS DO DIZIMO.

TENHO O MAIOR PRAZER E ALEGRIA EM RETRIBUIR A DEUS TUDO AQUILO QUE ELE TEM FEITO NA MINHA VIDA E DA MINHA FAMILIA. PORÉM O QUE DEVOLVO AINDA QUE POUCO OU MUITO É MUITO POUCO AINDA DIANTE DE TUDO QUE DEUS FAZ EM MINHA VIDA.

NÃO QUERO SABER O QUE A IGREJA, O PADRE, ETC VAI FAZER COM O DINHEIRO. A MIM POUCO IMPORTA. O QUE ME VALE É QUE ESTOU FELIZ E AGRADECIDO A DEUS POR TANTAS MARAVILHAS E PENSO PIAMENTE QUE TODOS QUE FORMAM A IGREJA DE DEUS, JESUS CRISTO E DE NOSSA MÃE RAINHA SÃO RESPONSÁVEIS POR TUDO ISSO TAMBÉM.

OBRIGADO MEU DEUS E A TODOS QUE FORMAM A IGREJA DE DEUS. AMÉMMMMMMM
 
Termos de Utilização | Política de Privacidade | www.idizimo.com
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização